Geral

Pintura, limpeza e organização para preparar o retorno dos alunos à Satc

Equipes pedagógica e de manutenção estão trabalhando para receber os estudantes.

Divulgação

A volta às aulas é só no dia 17 de fevereiro, mas a equipe da Satc corre para deixar tudo pronto para receber os estudantes. Novos espaços, reformas, pinturas e muita limpeza para que tudo esteja bem organizado. Nos últimos dias a movimentação aumentou. Pais e filhos vieram fazer ajustes, novas matrículas e conhecer a estrutura da instituição.

Na expectativa pelo retorno, a estudante Bianca Fernandes, 13 anos, veio acompanhada da mãe para ver uma mochila e dar uma espiadinha na escola. “Estou com saudades dos colegas e também do macarrão”, brincou.

O silêncio dos corredores começa a ser quebrado já na próxima segunda-feira (10), quando retornam as turmas do período integral da educação infantil e do fundamental I, de 1º a 9º ano. Os alunos terão atividades diferenciadas e divertidas que estão sendo preparadas.

A Satc ainda possui algumas vagas para matrículas no Colégio, desde a educação infantil, com 3 anos, passando pelos ensinos fundamental I e II, médio e técnico. Mais informações sobre os cursos e níveis que ainda possuem vagas podem ser obtidas na Secretaria da Satc, (48) 3431-7502, pelo e-mail: [email protected] ou presencialmente.

Para quem for cursar o ensino médio, a partir do 2º ano, é possível fazer o técnico junto. Os alunos que optam por essa modalidade não pagam o curso técnico. Lista de cursos técnicos abertos em 2020: Administração, Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica e Química. Há opções para o período noturno e também na modalidade de ensino à distância (EaD).

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.