Economia

Piscicultores de Orleans participam da 14ª edição da Feagro

Piscicultores de Orleans participam da FEAGRO 2017

Foto: Divulgação

Os piscicultores de Orleans participaram de eventos ligados à atividade durante a 14ª edição da Feagro, realizada entre os dias 7 e 11 de junho, no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte.

Na manhã de sábado (10), ocorreu o Seminário Regional de Piscicultura, com duas palestras. A primeira, sobre custos de produção de peixes de água doce, estratégias para redução de custos e como aumentar a eficiência e o retorno econômico da atividade. Já a segunda palestra abordou a nutrição de tilápias e o panorama da produção piscícola na região Suldoeste do Paraná.

À noite, foi realizado o Concurso de Culinária de Peixes, que contou com a participação da orleanense Solange Antonello Salvalágio Della Giustina, que, junto com o esposo, possui o empreendimento de turismo rural Restaurante Recanto dos Cavaleiros, no interior de Orleans. O casal também faz parte do projeto Rota da Tilápia Orleans e da Associação de Piscicultores de Orleans – APO. Na oportunidade, Solange e a colaboradora Fernanda Coan Volpato apresentaram o prato Filé de Tilápia ao Molho de Abacaxi, que conquistou o troféu de segundo lugar.

Os profissionais do escritório municipal da Epagri de Orleans também acompanharam o grupo de piscicultores durante os eventos. Ambos os eventos foram coordenados pela Epagri e pela Comissão Organizadora da Feagro 2017, com apoio de parceiros e patrocinadores da feira.

Piscicultores de Orleans participam da FEAGRO 20172

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Prefeito de Braço do Norte viaja à Brasília em busca de recursos

O chefe do executivo se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, juntamente com deputado federal Ricardo Guidi.