Geral

Pista de caminhadas do Guatá recebe base para asfaltamento em Lauro Müller

Obras de construção avançam, com instalação do asfalto previsto para o dia 17.

Divulgação

A construção da pista para caminhadas no Distrito do Guatá avança nesta semana. Todo o trabalho de terraplanagem foi concluído e o depósito e compactação da base está sendo executada, para receber a camada asfáltica. Todo o trabalho para a aplicação do pavimento está agendada para os dias 17 a 19 de setembro. A pista terá 370 metros de extensão por 2,4 metros de largura, contornando o gramado do campo de futebol.

A plataforma será toda feita com pavimento asfáltico, terá sinalização, um pergolado com nicho para descanso e iluminação e está sendo construída com recursos próprios do município. Para o Prefeito, a obra é fundamental para dar acesso aos moradores do distrito a um espaço seguro para a prática de exercícios, principalmente a caminhada. “Esse espaço para a prática de caminhadas, aqui no Distrito de Guatá, será usado por muitas pessoas. Trabalhamos para dar acesso e condições para prática de esportes para os lauromüllenses e ficamos felizes sabendo que essa pista será muito bem utilizadas por todos”, afirma o prefeito.

Pista para pedestres (caminhada) e ciclovia no Arizona – O Governo de Lauro Müller também prepara a construção de pista para pedestres e ciclovia com 995 metros de extensão, que vai ligar a Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona, até a praça da Estação Ferroviária. O serviço de remoção da vegetação no bordo da SC-390 já foram iniciados para limpeza da frente de obras. O corredor para circulação de pedestres e ciclistas dará maior segurança e conforto para quem circula a pé ou usa a bicicleta para locomoção, passeio ou esporte, entre os aglomerados urbanos.

A plataforma liga duas pontes pênseis, uma ponte de concreto, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.

Carbonífera Catarinense comemora 20 anos de atuação em Lauro Müller com missa no Guatá

Com a presença de diretores, colaboradores e comunidade, o Padre Antônio Vander proferiu uma missa de agradecimento na Capela Nosso Senhor do Bom Fim.

Escola do Guatá, em Lauro Müller, recebe comboio educativo da Polícia Civil

O helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) fez parte do comboio da Polícia Civil que foi à unidade escolar para ação educativa dentro da programação da Semana Comemorativa pelos 207 anos da instituição.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.