Segurança

Pitbulls em situação degradante levam morador de Urussanga à prisão por maus-tratos

Denúncia anônima com vídeos expôs cães sem água e alimento, acorrentados em ambiente insalubre no bairro Santana.

Foto: Divulgação

Um morador do bairro Santana, em Urussanga, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira, dia 26, pelo crime de maus-tratos a animais. A ação foi possível após uma denúncia anônima, acompanhada de vídeos, apontar a situação de dois cães da raça Pitbull mantidos em condições degradantes. A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil, que confirmou os fatos no local e efetuou a prisão do responsável pelo imóvel.

A equipe se deslocou ao endereço indicado logo após o recebimento da denúncia. No local, os agentes encontraram os animais acorrentados, em ambiente insalubre, sem acesso a água e alimento, o que caracterizou o crime de maus-tratos conforme constatado durante a diligência. Diante da situação, os policiais civis providenciaram imediatamente água e alimentação aos cães, enquanto aguardavam a chegada das autoridades municipais competentes.

Os animais foram recolhidos para receber o devido atendimento e tratamento veterinário. O responsável pelo imóvel foi localizado durante a ação policial e autuado em flagrante delito. Após a realização dos procedimentos cartorários na Delegacia de Polícia de Urussanga, o detido foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece sob custódia e à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e reafirmou o compromisso com a proteção animal e a segurança da comunidade.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Idoso morre carbonizado em incêndio que destruiu casa em Santa Rosa do Sul

Vítima morava sozinha e foi encontrada pelos bombeiros durante o rescaldo, na noite desta segunda-feira (12).

Homem morre após se ferir com vidro de espelho em Braço do Norte

Vítima, de 31 anos, sofreu um corte profundo na perna e perdeu grande quantidade de sangue; caso ocorreu no bairro São Januário e será investigado.

Investigação aponta acidente e pode descartar homicídio na morte de mulher que caiu do 7º andar em Criciúma

Polícias Civil e Científica realizaram reprodução simulada nesta sexta-feira (9); homem teve prisão preventiva decretada no dia seguinte à morte, e laudo deve esclarecer as circunstâncias da queda.

Casa é interditada após denúncia de trabalho análogo à escravidão no bairro São Vicente, em Itajaí

Nove pessoas foram encontradas no imóvel e uma foi presa; denúncia apontava cerca de 30 pessoas em condições precárias.