Turismo

Placas serão fixadas para alertar visitantes sobre fotos no letreiro turístico de Laguna

Foto: Comunicação / Prefeitura de Laguna

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Turismo, alerta visitantes e turistas com placas de “Proibido Subir no Letreiro”. Seis letras e um formato de coração com aproximadamente dois metros de altura, nove metros de comprimento, com o nome da cidade, estão fixadas na beira da lagoa Santo Antônio dos Anjos, há um mês.

Uma polêmica foi gerada recentemente, através das redes sociais, onde várias pessoas fotografaram em cima do letreiro turístico, instalado no cais, no Centro Histórico de Laguna.

Em determinados casos, nas últimas semanas, algumas pessoas subiram no letreiro. Fato que já está gerando preocupação na Administração Municipal, pois o material do qual o letreiro foi projetado é de fibra e, consequentemente, pode, a qualquer momento, ser danificado.

“Tomamos essa medida para manter a estrutura perfeita e dar condições a todos que nos visitam poderem ter uma lembrança especial de nossa cidade”, salientou o secretário de Turismo Evandro Flora.

A intenção foi proporcionar uma nova forma de visualização turística e valorizar, ainda mais, os atrativos naturais e históricos da cidade. Também proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes. Levar para casa um registro demonstrando o amor por Laguna tornou-se uma parada obrigatória no centro histórico.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Projetos para o Mar Grosso e acesso Norte são aguardados

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.