Poder Executivo

Plano de Mobilidade Urbana de Içara será discutido nesta terça-feira

Audiência Pública acontece às 19 horas, no auditório do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI)

Foto: Divulgação/Clarissa Crispin

Foto: Divulgação/Clarissa Crispin

 A Audiência Pública para tratar sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Içara está marcada para esta terça-feira (03) ás 19 horas, no auditório do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). O objetivo do encontro é apreciar o projeto que visa atualizar e aperfeiçoar a legislação municipal de mobilidade urbana de Içara. 

“A participação popular oferece uma melhor legalidade quando as pessoas confirmam o projeto. Tendo o apoio da comunidade terá maior facilidade, a aprovação por parte da Câmara de Vereadores. Os içarenses devem e precisam tomar conhecimento sobre as mudanças e melhorias relacionadas ao futuro de nosso município”, considera o secretário de Planejamento e Controle do município, Arnaldo Lodetti Júnior.

O anteprojeto de lei que trata sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Içara ficou à disposição dos interessados para consulta, até as 16 horas de hoje, na Secretaria de Planejamento e Controle. 

“Deixamos disponível para que os interessados tivessem a oportunidade de analisar o que os técnicos estão projetando sobre este assunto para o município. Assim, quando chegarem à audiência estarão melhores informados”, informa Lodetti Júnior.

No projeto feito por técnicos da área de mobilidade urbana foi observado as novas normas do Código Nacional de Trânsito, como também foi projetado vias de diversos modais, tanto para pedestres, ciclistas, automóveis e carga pesada.

“Vias estas que serão executadas a curto, médio e longo prazo e irão oferecer desenvolvimento, maior e melhor fluxo de pedestres, ciclistas e automóveis. Também não esquecemos de levar em consideração a questão do modal ferroviário de Içara buscando uma melhor utilidade”, finaliza.

 Todos que tiverem sugestões ou comentários sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, poderão se inscrever antes de iniciar a audiência pública junto ao Protocolo no local.

Cada pessoa inscrita terá direito a uma única manifestação para apresentação das sugestões ou comentários, que deverá ser realizada em até cinco minutos, obedecida a ordem de inscrição.

Poderão ser apresentados recursos, mediante requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura de Içara, no prazo de 48 horas, após o final da audiência pública.

Colaboração: Clarissa Crispim – Assessoria de Comunicação PMI