Geral

Plano de Proteção Animal: castrações reiniciam em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou o embarque dos animais e conversou com os proprietários

Divulgação

Iniciou nesta terça-feira, 08, mais uma etapa do projeto de castração de cães oferecido pela Prefeitura de Braço do Norte através da Secretaria de Agricultura em convênio com o Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Unibave.
Desta vez o grupo enviado para realizar o procedimento retornará na manhã desta quarta-feira, 09. Ao todo são investidos R$ 54 mil anualmente no projeto que é pioneiro na região.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou o embarque dos animais e conversou com os proprietários. “Desenvolvemos este projeto desde 2017, quando fomos alertados por diversas pessoas solidárias à causa animal da necessidade da castração. Prontamente a equipe da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Adir Engel, iniciou os trabalhos. Uma iniciativa que vem dando certo, cuidando da saúde dos bichinhos como a Belinha, que retorna amanhã para os cuidados da sua família”, comentou.

Conforme o secretário Adir Engel, a fila de espera para a castração de cães foi zerada no ano passado. “Foram cerca de 420 animais castrados em 2021. Sendo que desde o início do projeto já foram castrados mais de 1500 animais”, explicou.
Além das castrações, microchipagens e feiras de adoções também fazem parte do Plano de Proteção Animal de Braço do Norte.

Para fazer o cadastro para castração de cães e gatos é necessário entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pessoalmente ou através do 3658-4104, das 12h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira. Os tutores precisam ter em mãos, ou enviar para a secretaria, uma cópia do comprovante de residência e foto do pet que passará pelo procedimento.

A Secretaria de Agricultura está localizada na rua Professor Pedro Michels, 757, bairro Nossa Senhora de Fátima – próximo ao Estádio Municipal Lauro Koch.

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista