Geral

Plano de Proteção Animal: castrações reiniciam em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou o embarque dos animais e conversou com os proprietários

Divulgação

Iniciou nesta terça-feira, 08, mais uma etapa do projeto de castração de cães oferecido pela Prefeitura de Braço do Norte através da Secretaria de Agricultura em convênio com o Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Unibave.
Desta vez o grupo enviado para realizar o procedimento retornará na manhã desta quarta-feira, 09. Ao todo são investidos R$ 54 mil anualmente no projeto que é pioneiro na região.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou o embarque dos animais e conversou com os proprietários. “Desenvolvemos este projeto desde 2017, quando fomos alertados por diversas pessoas solidárias à causa animal da necessidade da castração. Prontamente a equipe da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Adir Engel, iniciou os trabalhos. Uma iniciativa que vem dando certo, cuidando da saúde dos bichinhos como a Belinha, que retorna amanhã para os cuidados da sua família”, comentou.

Conforme o secretário Adir Engel, a fila de espera para a castração de cães foi zerada no ano passado. “Foram cerca de 420 animais castrados em 2021. Sendo que desde o início do projeto já foram castrados mais de 1500 animais”, explicou.
Além das castrações, microchipagens e feiras de adoções também fazem parte do Plano de Proteção Animal de Braço do Norte.

Para fazer o cadastro para castração de cães e gatos é necessário entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pessoalmente ou através do 3658-4104, das 12h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira. Os tutores precisam ter em mãos, ou enviar para a secretaria, uma cópia do comprovante de residência e foto do pet que passará pelo procedimento.

A Secretaria de Agricultura está localizada na rua Professor Pedro Michels, 757, bairro Nossa Senhora de Fátima – próximo ao Estádio Municipal Lauro Koch.

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade