Geral

Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo em discussão na AMREC

Foto: Antonio Rozeng

Foto: Antonio Rozeng

Servidores dos 12 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram reunidos ontem no plenarinho da Associação para segunda etapa da oficina de elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. Segundo a mestre em serviço social Janice Merigo, foram trabalhados de forma coletiva os marcos civis, resultados e diretrizes seguindo determinação do plano nacional.

O encontro, que reuniu assistentes sociais, psicólogos e educadores dos municípios, é realizado pela Escola dos Municípios (EGEM), com apoio da AMREC e da FECAM. Ainda este ano acontece a terceira etapa da oficina para conclusão dos trabalhos.

Um texto base do plano também está sendo estudado, onde será traçado as metas e ações de cada município para os próximos 10 anos, prevendo orçamento.

Os municípios têm até novembro para conclusão dos seus planos de acordo com a lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), onde cada um vai elaborar a sua política de atendimento ao ato infracional para crianças e adolescentes.

Colaboração: Antonio Rozeng

Notícias Relacionadas

Motociclista fica ferido em acidente no Centro de Lauro Müller

Colisão entre carro e moto ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (16), na Rua Henrique Lage.

Orleans lança nova modalidade de atendimento médico on-line na próxima terça-feira

Iniciativa do programa Avança Orleans na Saúde oferecerá consultas nas áreas de Clínica Geral, Saúde da Família e Pediatria.

Criciúma volta aos três zagueiros para enfrentar o São Bernardo

Rodrigo retorna, César Martins permanece e Diego Gonçalves ganha nova chance no time para o confronto de domingo.

Professora de Urussanga não resiste e morre após acidente no bairro Rio Maior

Elaine da Rosa Oliveira de Borba, de 38 anos, faleceu nesta sexta-feira no Hospital São José, em Criciúma; carro que ela dirigia colidiu contra um caminhão na SC-108.