Geral

Planta piloto de CO2 entra em fase de testes na Satc

Etapa importante do projeto que envolve a captura de carbono está em andamento

Divulgação/Satc

O período é de testes. O projeto de captura de CO2 desenvolvido pelos pesquisadores do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) e da Faculdade Satc passa por uma fase importante. As primeiras avaliações começaram na quarta-feira (19) e servirão para entender melhor o funcionamento da planta piloto, verificar modificações e pontos que precisam de ajustes.

“Esse é o início de uma fase importante e que terá muitas horas de testes. Estamos verificando a capacidade de adsorção do sistema”, informou o pesquisador do CTSatc e coordenador do programa de captura de CO2 da Satc, engenheiro Thiago Fernandes de Aquino.

Durante a semana, a equipe de pesquisadores participou de atividades com o engenheiro norte-americano Kent Knaebel, da empresa ARI. Ele foi o responsável pelo dimensionamento da planta, um dos idealizadores do projeto. Durante o teste operacional, a equipe discutiu com o especialista os possíveis resultados que se pretende.

“Como essa tecnologia, neste modelo, não existe em nenhum lugar do mundo, esses ajustes são necessários. Até agora, o sistema se mostrou estável em relação à queima. Identificamos alguns pontos que precisamos ajustar”, afirmou Aquino.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Estado economiza R$ 40 milhões com Governo Sem Papel e evita emissão de 3 milhões de quilos de CO2

Nesta economia, estão inseridos os valores com os processos físicos, deslocamentos e impressões.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas