Educação

Plantio de árvores reforça importância das ações na Semana ODS

Iniciativa marca o Dia da Árvore com alunos dos cursos técnicos do Colégio Satc

Divulgação

Representantes de todas as turmas dos cursos técnicos do Colégio Satc participaram de uma ação com muitos significados na tarde desta terça-feira (21). O plantio de mudas de árvores frutíferas serviu para celebrar o Dia da Árvore, reforçar a importância do ensino técnico e as ações da Semana dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“É muito bom ver nossos alunos envolvidos nessas iniciativas que vão perdurar por muitos anos”, destacou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. No total, foram 22 mudas frutíferas de laranjas e bergamotas plantadas na área de convivência da escola.

Mudas que Murilo de Souza Silvestre e Ian Pandini, do técnico em Eletromêcanica, gostaram de plantar. “Estamos deixando nossa marca aqui também”, comentou Ian.

A Semana ODS na prática é realizada para reforçar a participação de todos na consolidação de ações que envolvem os objetivos. O movimento, que ganha a cada dia mais força entre pessoas, empresas e organizações, além do poder público, serve para disseminar os objetivos e promover iniciativas concretas.

“Uma de nossas propostas é, junto com seus signatários, construir uma sociedade melhor, inclusiva, com um ambiente sustentável e uma economia equilibrada”, reforçou a analista ambiental Regina Freitas Fernandes, uma das responsáveis pelas ações dos ODS na Satc.

Satc é signatária dos ODS

Pensar a sustentabilidade é tarefa diária na Satc, que é signatária dos ODS. “A relação com o meio ambiente e a sustentabilidade estão na missão da Satc e, por conta disso, a instituição incorporou nos projetos e ações os objetivos do desenvolvimento. Isso ocorre tanto na área da educação, como na pesquisa e inovação”, afirmou Regina.

Acompanhando os desdobramentos que o movimento proporciona, Regina destaca a tendência internacional em torno dos ODS. Empresas e organizações estão cada vez mais conectadas a isso. “É uma exigência do mercado, principalmente para quem exporta seus produtos para os países europeus, por isso a tendência de mais empresas adotarem os ODS”, ponderou Regina.

Outra ação concreta é o recolhimento de tampinhas de garrafa pet, de lacres e de óleo usado. Quem tiver esses objetos em casa e quiser fazer o descarte correto, pode trazer na Satc que será ponto de coleta.

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.