Geral

Plaszom comemora a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Lei Nº 8.213, que dispõe da contratação de pessoas com deficiência, fomentando a inclusão no mercado de trabalho, completou 25 anos nesse último mês. Na empresa Plaszom Zomer Indústria de Plásticos Ltda., com sede em Orleans, a data é sempre motivo de comemoração. Aproximadamente 4% do quadro de colaboradores da empresa é formado por pessoas com deficiência, totalizando 35 trabalhadores.

“A empresa é pioneira na inclusão de pessoas com deficiência e/ou reabilitados do INSS em seu quadro de colaboradores. Os profissionais com este perfil assumem diversas funções e responsabilidades, desde as áreas administrativas até a produção. Com isso, é possível mostrar que há sim espaço para pessoas com deficiência no mercado de trabalho de nossa região ou país”, explicou Darlan de Oliveira, do setor de Recrutamento e Seleção.

Darlan explica ainda que a Plaszom possui uma preocupação constante com o aprimoramento e qualidade não só dos produtos, mas também dos colaboradores. Além disso, o bem estar da comunidade como um todo também é uma das prioridades da empresa. “Nunca deixamos de lado a importância social que a Plaszom mesmo criou em meio à comunidade onde está inserida. É por isso que não paramos por aqui, pois a Plaszom não para de visualizar o futuro. Continuamos com a intenção de cada vez mais ter pessoas com este perfil em nosso quadro, pois acreditamos que aquele que tem vontade consegue o que quer”, completou.

O responsável pelo setor de Recrutamento e Seleção fala ainda da importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Encerramos mais um ciclo de inserção social quando completamos a cota de pessoas deficientes e/ou reabilitados, dando oportunidades a quem, muitas vezes, não teve anteriormente, além de desenvolvimento para estas pessoas e suas famílias. Todos merecem o nosso respeito e admiração, pois contribuem com a riqueza produzida em nossas unidades”, finalizou.