Geral

Plataforma Jovem Aprendiz Satc simplifica processo entre candidatos e empresas

Site disponibiliza oportunidades de emprego, cursos e o contato direto entre candidatos e empresas

Foto: SATC

Se inserir no mercado de trabalho pode parecer um desafio árduo, mas a Satc simplificou o processo para empresas e candidatos que pretendem fazer parte do programa Jovem Aprendiz. O acesso on-line de vagas para o programa é destinado a candidatos de 14 a 24 anos que estão buscando uma oportunidade de contratação e podem ter acesso às vagas disponíveis da região, cursos e o contato direto com as empresas por meio de um chat interno.

“O mercado filtra e as possibilidades são cada vez maiores, mas tem que estar preparado. Essa é uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Temos muitos exemplos de jovens que passaram pelo programa e hoje estão em cargos muito bons nas suas empresas, mas é preciso começar”, afirma o gerente da Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen.

Dentro da plataforma todas as partes interessadas podem se cadastrar. A empresa, que busca os candidatos oferece a vaga. De outro lado, os candidatos se inscrevem para setores que possuem mais afinidade. “Todo o trâmite legal é feito pela plataforma. O jovem é contratado como CLT pela empresa e possui carteira assinada, mas precisa da parte formativa. A Satc entra nesse processo. São 20 horas semanais que o jovem aprendiz precisa. São 16 horas na empresa e quatro horas com aulas na Satc. Ou seja, com acompanhamento da empresa e da escola”, ressalta Fritzen.

Os candidatos e empresas interessadas podem realizar o seu cadastro no site https://jovemaprendiz.satc.edu.br/.

Notícias Relacionadas

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.