Segurança

PM de Lauro Müller apreende motocicleta adulterada e dá voz de prisão ao piloto

PM de Lauro Müller apreende motocicleta adulterada e dá voz de prisão ao piloto

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Lauro Müller

A Polícia Militar de Lauro Müller deu voz de prisão a um motociclista, de 20 anos, apreendeu uma motocicleta Honda CG adulterada, por volta das 22 horas dessa sexta-feira (15), próximo à Escola de Educação Básica Walter Holthausen, no bairro Sumaré.

O jovem havia colocado uma fita isolante na placa, com o intuito de modificar a numeração. No crime de adulteração de veículo automotor, Artigo 311 do Código Penal, a pena de reclusão é de três a seis anos. Já o de conduzir veículo sem possuir habilitação, gerando perigo de dano, Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, a pena detenção seis meses a um ano.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Orleans. A motocicleta também ficou apreendida na delegacia. Conforme a Polícia Militar de Lauro Müller, são recebidas diversas denúncias sobre condutores de motocicletas e carros que transitam em alta velocidade, próximo às escolas, colocando estudantes em risco. Há também relatos de moradores por conta do som alto. Por isso, fiscalização será intensa nestes locais.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara