Segurança

PM de Sombrio prende ladrões de veículos que agiam em SC e RS

F. D. P., de 24 anos, e o comparsa, I. S. B., de 36 anos, foram presos pela guarnição da Rádio-Patrulha de Sombrio. Ela foi acionada por volta das 4 horas para averiguar um furto de um Fiat Uno, com placas de Sombrio, no Centro da cidade.

Durante o deslocamento, a guarnição PM se deparou com o veículo na Av. Nereu Ramos e realizou a abordagem. Durante o procedimento policial, foi verificado que no veículo havia dois homens. Eles confessaram o furto e alegaram que iriam até Araranguá.

Os Policiais Militares receberam informação, via COPOM, de que, próximo ao local do furto, os autores teriam abandonado outro veículo. Após serem detidos, a guarnição os levou até o local e encontrou outro Fiat Uno, com placas de Tavares/RS. Durante a verificação, a PM constatou se tratar de mais um automóvel com registro de furto.

Indagados sobre a procedência do carro, os ladrões confessaram terem furtado em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Os acusados foram presos em flagrante, os veículos apreendidos e todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos policiais.

O jovem de 24 anos tem passagens por roubo e tráfico, já o homem, de 36 anos, acumula passagens por furto de veículo e tentativa de homicídio. Eles agiam no litoral gaúcho e catarinense e, segundo confessaram aos policiais, a ação era realizada preferencialmente a noite ou durante a madrugada.

Com informações da Revista W3

  • 95cdf98364319ce6102e013255b90f16
  • 5173b3422bdfa03da827a222cf00fa5b