Segurança

PM emprega mais de 500 policiais nos 27 municípios da 6ª Região

No último domingo, foi finalizado a Operação Eleições 2020

Divulgação

No ultimo domingo, dia 15, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) finalizou a Operação Eleições 2020, que teve início no dia 31 de outubro. Somente neste domingo, foram totalizadas 122 ocorrências, onde 01 candidato e 09 eleitores foram flagrados cometendo crimes eleitorais.

“Finalizamos a Operação Eleições com bons resultados, e apesar das várias intervenções policiais registradas, por iniciativa ou por denúncias direcionadas ao 190 ou diretamente aos policiais militares, em patrulhamento, podemos afirmar que as ações desenvolvidas, possibilitaram que as eleições de 2020 fossem consideradas tranquilas, em nossa Região”, pontuou o Comandante da 6ª RPM, Coronel Evandro de Andrade Fraga.

Ao todo, a 6ª RPM empregou um total de 523 policiais, sendo 21 policiais exclusivamente na Central Regional de Emergência (190) e 161 viaturas que atuaram nas 09 zonas eleitorais e 1475 seções nos 27 municípios da região. Os policiais estiveram nas ruas, nas proximidades dos locais de votação, atuando na garantia da preservação da ordem pública e, em caso de necessidade, na repressão de possíveis crimes relacionados ao pleito.

O Comandante da 6ª RPM, Coronel Fraga ainda destaca. “O empenho, a dedicação e o comprometimento dos nossos Policiais Militares e agentes temporários, distribuídos no Policiamento Ostensivo Ordinário, empregados nas imediações dos Prédio Eleitorais, na Central Regional, nos Centros de Operações, na Sala de Situação e nas proximidades com o Juízes Eleitorais foram fundamentais nos fluxos das informações ágeis e com qualidades; e para os processos de tomadas de decisões. As ações e operações preventivas, a maior ostensividade e presença policial e as operações repressivas, aliadas as ações de inteligências, realizadas em cada município da 6ª RPM, possibilitaram a redução do número ocorrências eleitorais, comparado com as eleições municipais de 2016”.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Corrida e Caminhada da Saúde será neste domingo, em Orleans

Ação conta com opções de 10 e 5 quilômetros e tem saída e chegada na Praça Celso Ramos.

Secretaria de Saúde lança ferramenta para facilitar acesso a medicamentos pelo SUS

Medicamentos são destinados para tratamento precoce de problemas comuns

Adolescente é morto durante troca de tiros com a PM em SC

Polícia realizava operação para cumprir mandado de prisão contra um homem

Prefeitura de Criciúma fomenta economia com pagamento do 13º salário

Recurso destinou R$ 8 milhões aos servidores municipais