Segurança

Polícia Militar encerra inquérito sobre atitude de policial em Braço do Norte

A investigação instaurada pelo comando da Polícia Militar de Braço do Norte apontou indícios de crime e infração disciplinar por parte do militar.

Câmeras instaladas na casa flagraram a ação dos policiais (Foto: Reprodução)

Está concluído o inquérito que apura a conduta do PM de Braço do Norte suspeito de ter arremessado um rojão no pátio de uma casa.

O caso aconteceu no dia 25 de junho. A investigação instaurada pelo comando da Polícia Militar de Braço do Norte apontou indícios de crime e infração disciplinar por parte do militar.

Conforme o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, major Peterson do Livramento, o inquérito finalizado será encaminhado para a Vara da Justiça Militar, na capital. Desde o início das investigações, o policial segue afastado das atividades operacionais.

“A investigação acabou. Quem opinará pela abertura de processo é o Ministério Público Militar. Além disso, inclusive, será aberto processo administrativo de forma paralela ao possível processo penal”, informa o comandante. O caso ganhou repercussão no Estado e se tornou público nas redes sociais. Nas imagens, flagradas por câmeras de vigilância, é possível ver uma viatura passando em frente à residência.

Ainda nas imagens, em seguida é possível observar a viatura retornando para frente da casa. Os faróis são desligados e um dos ocupantes arremessa um rojão para dentro da moradia. “Ficamos com certeza de que o fato foi devidamente apurado”, diz o comandante. Durante a investigação, o comando pediu prorrogação para finalizar as considerações, encerradas nos últimos dias.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.