Segurança

PM encontra homem furtando fiação com rede energizada em Criciúma

Suspeito foi flagrado enquanto fios ainda faziam estalos de arco elétrico, indicando risco de choque.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem na madrugada desta quarta-feira (26), após flagrar ele furtando fios elétricos em um galpão em obras na Rua Goiás, no bairro Próspera, em Criciúma. A situação era extremamente perigosa, porque a rede ainda estava energizada no momento do crime.

Segundo a PM, os policiais faziam rondas quando perceberam movimento suspeito perto de uma estrutura da companhia de energia. Antes mesmo de chegar ao local, eles ouviram estalos fortes, o som típico do arco elétrico, indicando que os cabos estavam ativos e oferecendo risco de choque.

Pouco depois, o homem saiu da estrutura e foi abordado. Ele carregava ferramentas usadas para cortar fiação, como dois tipos de alicates e uma faca. Os policiais também notaram ferimentos nas mãos, incluindo um corte recente, possivelmente causado ao tentar mexer nos fios energizados.

Dentro do galpão, a PM constatou que parte da fiação já havia sido retirada, mostrando que o furto estava acontecendo naquele momento. O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes. A empresa de energia foi acionada para avaliar o local e garantir a segurança da rede.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.