Segurança

PM fecha maior ponto de drogas do Renascer

Crack, cocaína, munições, dinheiro e veículos furtados foram localizados em uma casa na noite de ontem. Esta foi a maior apreensão de drogas do ano

Um dos maiores pontos de tráfico de drogas de Criciúma e o maior do Bairro Renascer foi fechado na noite de ontem.

A Polícia Militar vinha monitorando o local, de difícil acesso, num ponto estratégico em uma rua sem saída, há meses.

Conforme matéria do Clicatribuna, durante a noite, militares realizaram uma campana e flagraram a transação do entorpecente de um usuário, que estava em um Clio, com um dos fornecedores. Essa foi a maior apreensão de drogas este ano em Criciúma.

Local usado para desmanche

Realizada abordagem, foi encontrada no veículo, que era furtado, parte da  droga apreendida. Na residência foram localizados pelo menos dois veículos furtados, entre eles uma carreta.

A PM informou que o local também era utilizado para desmanche. Nos fundos do pátio da casa, tinha em torno de três cachorros da raça pitt bull. Ao lado, no mesmo terreno, uma casa de dois pisos estava sendo construída.

Dentro da residência, um homem foi flagrado picando crack. O considerado dono do local e "patrão" de um dos maiores esquemas do narcotráfico na cidade não estava no momento da abordagem policial.

Ele já foi apreendido várias vezes e também já cumpriu pena recluso no Presídio Santa Augusta.

Quatro detidos e muita droga

No total, três homens foram detidos, além de um adolescente de 16 anos e mais duas armas, uma delas de pressão, e várias munições, que encheram um saco plástico.

Foram recolhidas também buchas de cocaína, pasta base de crack, pedras do mesmo entorpecente já embaladas para venda e uma pedra do tamanho de um tijolo.

Até o momento, os militares ainda estavam no local realizando a contagem do material. 

Dinheiro e objetos para embalar entorpecentes também foram encontrados. 

  • 5699052e7d3ecddee063c7e8c8f4aabd
  • a5e602999e11cf2c036ac9684eadd776
  • 6c2fe8c2f0fb275cdda0c0ea72f8f973