Segurança

PM fecha um dos maiores pontos de drogas em Criciúma

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

A Polícia Militar de Criciúma fechou um dos maiores pontos de drogas, principalmente maconha, na tarde dessa segunda-feira. Foram apreendidos 75 quilos da planta entorpecente, acondicionados em um tonél e embalados em torrões com papel alumínio. Conforme reportagem do Portal Clicatribuna, o material estava escondido em um dos quartos de uma casa situada em uma localidade rural no Bairro Nossa Senhora da Salete. O local já vinha sendo alvo de denúncias e estava sendo monitorado.

A PM fazia rondas quando avistou dois suspeitos, já conhecidos no meio policial, descarregando uma camionete. Ao lado da casa, que também servia como uma oficina, havia alguns carros, muitos já desmanchados. A procedência dos veículos será averiguada. 

Militares também encontraram um revólver calibre 38 e pouco mais de meio quilo de cocaína. Seis homens foram encaminhados à delegacia, sendo um deles o dono da residência, o fornecedor; que veio de Foz do Iguaçu (PR) com o carregamento; dois "olheiros" e dois usuários. O abastecedor já foi preso com mais de 300 quilos de maconha em Joinville, segundo os policiais. Conforme a PM, a maioria dos envolvidos se conheceu do sistema carcerário.

Cerca de dez viaturas se empenharam na ocorrência. Policiais militares realizaram diversas buscas, na casa, em veículos, em um depósito, e também em uma mata, com a ajuda de um cão farejador da corporação.