UM dos homens foi preso. No carro haviam várias ferramentas que seriam utilizadas para furto a residências

Foto: Divulgação PMSC
Na madrugada deste domingo, 21, por volta das 2h, uma guarnição da Polícia Militar em rondas pelo bairro São João, em Criciúma, visualizou o veículo I/LIFAN X60 1.8L VVT transitando no local, sentido BR-101, sendo que a PM possuía a informação de que o referido veículo estava cometendo roubos a residências. A PM emitiu sinais sonoros e luminosos com a viatura, solicitando para que o veículo parasse.
O veículo não obedeceu a ordem de parada, realizou o retorno na rodovia e seguiu novamente sentido Criciúma.
A guarnição repassou a situação via rádio e continuou o acompanhamento, sendo que o veículo seguiu sentido Rodovia Luiz Rosso, entrou no bairro Recanto Verde, passou pelo bairro São Luiz, Cruzou a Avenida Centenário e entrou no bairro Tereza Cristina, onde foi abandonado na lateral do trilho e os cinco ocupantes desceram e se evadiram do local.
Cabe ressaltar que no momento em que o veículo se aproximou do trilho, os ocupantes já foram abrindo as portas do veiculo, estando este em movimento, onde um deles realizou três disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Posteriormente a guarnição fez a incursão no trilho juntamente com a guarnição do Tático, sendo abordado o condutor do veículo, de 21 anos. Ele disse que estava dirigindo o carro, sendo que queria parar este desde o início do acompanhamento, porém os outros quatro ocupantes disseram para não parar.
Relatou que seu amigo pegou o veículo emprestado para irem buscar droga no bairro Quarta Linha. Que não conhece os outros três ocupantes do veículo, porém indagado pela guarnição reconheceu um deles, de 24 anos, como um dos ocupantes.
Cabe salientar que o homem de 24 anos já é conhecido no meio policial por roubos e furtos à residências. No veículo haviam ferramentas costumeiramente utilizadas na prática de furtos e roubos, sendo assim, a guarnição suspeita que estavam indo cometer algum delito.
Cabe ressaltar que o veículo transitou em alta velocidade durante o acompanhamento, transitou pela contramão de direção e quase atropelou um homem com uma criança pequena no bairro Recanto Verde.
Diante dos fatos a guarnição redigiu os procedimentos de trânsito cabíveis, sendo o veículo guinchado pela empresa DJ Guinchos até a Central de Flagrantes e o homem de 21 anos, também conduzido à Central de Flagrantes.