Segurança

PM prende casal que praticou diversos assaltos em Araranguá

Foto: Contra o Crime/Portal Agora!

Após três assaltos praticados nessa quarta-feira (27), a Polícia Militar realizou buscas pela cidade e, por volta das 16 horas, localizou o veículo suspeito, estacionado nos fundos de um hotel, às margens da BR 101, no bairro Mato Alto, em Araranguá.

Conhecido “casal do Astra”, a dupla estava hospedada em uma suíte do hotel. No quarto, os militares encontraram e apreenderam vários aparelhos celulares, bolsas e demais objetos, roubados das vítimas, todas mulheres, nos últimos dias.

O homem confessou os crimes e disse que estava atuando com sua ex-companheira nos assaltos há um mês. Ele é de Araranguá e ela é de Viamão/RS, mas reside em Araranguá há aproximadamente um ano.

O modo de agir do casal foi o mesmo em todos os crimes, registrados em vários bairros da cidade. O homem dirigia o veículo, de cor preta, e sua companheira seguia no banco do carona. Ao passar pela vítima, ela projetava seu corpo pela janela e arrancava a bolsa, fugindo em seguida.

Uma das vítimas dessa quarta-feira estava de bicicleta quando foi agarrada pela assaltante. Ela acabou caindo, tendo ferimentos e foi encaminhada ao UPA.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial para que os procedimentos cabíveis. O veículo usado nos assaltos e os objetos recuperados também foram entregues na delegacia.

Tiago Torquato Machado, de 30 anos, e Stefani Teixeira Leal, de 23, foram autuados em flagrante pelo delegado pelo crime de roubo. Eles aguardam audiência de custódia.

Segundo informações, a dupla é responsável por pelo menos seis assaltos nos últimos 20 dias, sendo um praticado nessa terça-feira e dois nessa quarta-feira.

Com informações do site Contra o Crime/Portal Agora!

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara