Segurança

PM prende homens com mais de 15 kg de maconha em Araranguá

Além disso, os agendes apreenderam mais 20 g de cocaína

Foto: Divulgação/ PMSC

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 15, dois homens, de 27 e 26 anos, por posse e tráfico de drogas, em Araranguá.

Ação ocorreu por volta das 19h30, quando policiais da equipe do Tático realizaram uma operação para averiguar a veracidade de algumas informações sobre uma casa que estava sendo utilizada para armazenar drogas no bairro Campinho, com suspeitos que utilizavam um veículo de cor cinza para transportar os entorpecentes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante rondas pela localidade, o veículo foi visualizado saindo do imóvel. Ao realizar a abordagem, um dos ocupantes do carro dispensou um tablete de aproximadamente 1kg de maconha e o condutor empreendeu fuga, sendo interceptado pelos policiais nas margens da BR 101. Na posse de um dos suspeitos, uma porção com 10 g de cocaína foi localizada.

No imóvel foram encontrados 14kg de maconha fracionados em tabletes, uma porção com 10 g de cocaína, uma balança de precisão grande, faca para cortar as peças de maconha, dois cadernos com anotações do tráfico de drogas, fitas e embalagens.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os dois suspeitos, para a central da Polícia Civil.

Além disso, há poucos dias, um dos suspeitos desta ocorrência foi preso por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Retorno da chuva? Após semana tranquila, tempo bom está com os dias contatos em SC

O fim de semana em SC traz uma variação de temperaturas, pois entre o sábado e o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas em determinadas regiões

Criciúma cede o Majestoso mais uma vez ao Internacional

Jovem é preso por envolvimento em furto de motocicletas em revenda de Criciúma

O investigado já tinha sido preso por crime semelhante em 2023.

MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve

Norma eleva carga horária mínima de docentes