Segurança

PM prende homens com mais de 15 kg de maconha em Araranguá

Além disso, os agendes apreenderam mais 20 g de cocaína

Foto: Divulgação/ PMSC

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 15, dois homens, de 27 e 26 anos, por posse e tráfico de drogas, em Araranguá.

Ação ocorreu por volta das 19h30, quando policiais da equipe do Tático realizaram uma operação para averiguar a veracidade de algumas informações sobre uma casa que estava sendo utilizada para armazenar drogas no bairro Campinho, com suspeitos que utilizavam um veículo de cor cinza para transportar os entorpecentes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante rondas pela localidade, o veículo foi visualizado saindo do imóvel. Ao realizar a abordagem, um dos ocupantes do carro dispensou um tablete de aproximadamente 1kg de maconha e o condutor empreendeu fuga, sendo interceptado pelos policiais nas margens da BR 101. Na posse de um dos suspeitos, uma porção com 10 g de cocaína foi localizada.

No imóvel foram encontrados 14kg de maconha fracionados em tabletes, uma porção com 10 g de cocaína, uma balança de precisão grande, faca para cortar as peças de maconha, dois cadernos com anotações do tráfico de drogas, fitas e embalagens.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os dois suspeitos, para a central da Polícia Civil.

Além disso, há poucos dias, um dos suspeitos desta ocorrência foi preso por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ciclista é atropelado e fica ferido na SC-370, em Gravatal

Acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (11), em Termas do Gravatal, e provocou lentidão e filas na rodovia.

Otero volta a treinar e deve reforçar o Criciúma contra o Goiás; renovação com Hermes não avança

Venezuelano ficou fora da derrota para o Athletic-MG, mas trabalhou nesta terça-feira e deve ficar à disposição; Tigre também tenta renovar com Marcelo Hermes, mas primeira proposta não agradou.

Há 40 anos, Criciúma encerrava jejum e conquistava primeiro Estadual com o novo nome

Tigre venceu o Próspera por 2 a 1, com gol de Edemilson aos 44 minutos do segundo tempo, e levantou em 1986 a primeira taça estadual como Criciúma Esporte Clube.

Haaland não resistiu: cavalo resgatado após maus-tratos morre em Forquilhinha

Animal foi retirado de uma situação crítica e recebeu cuidados durante dias, mas estava extremamente debilitado; protetores lamentam: “A gente chegou muito tarde”.