Segurança

PM realiza operação Barriga Verde em Criciúma

O objetivo é realizar barreiras nos principais acessos do município, visando coibir ações criminosas, identificando rotas de fuga e coletando informações

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou nesta terça-feira, 21, em Criciúma, a Operação Barriga Verde. O objetivo é realizar barreiras nos principais acessos do município, visando coibir ações criminosas, identificando rotas de fuga e coletando informações.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, a operação faz parte da segunda etapa do curso de Combate a Crimes Violentos Contra o Patrimônio, que também já foi realizado no município de Criciúma.

“O objetivo é dar orientações a todo o policiamento dos cinco municípios que agregam o Batalhão, Criciúma, Siderópolis, Forquilhinha, Nova Veneza e Treviso, de como agir diante de crimes violentos contra o patrimônio particular e público”, afirmou.

Estão sendo empregados um efetivo de 40 policiais militares, sendo 12 viaturas, com a participação das guarnições de radiopatrulha, pelotão de Patrulhamento Tático, Rocam, Canil, Policiamento montado e do efetivo administrativo do Batalhão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Número de grupos neonazistas em SC cresce 158% em 18 meses, diz pesquisadora

No Brasil, aumento foi de 270%, de acordo com reportagem do Fantástico; estimativa é que existam 530 células extremistas no país

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25