Segurança

PM realiza operação varredura em Criciúma

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na tarde desta sexta-feira, 12, uma “operação varredura” em Criciúma. Equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da 3ª Companhia percorreram os bairros Manaus, Progresso, Santa Luzia e Boa Vista em busca de situações ilícitas.

No bairro Boa Vista, as equipes se depararam com um veículo VW Gol com três ocupantes, todos conhecidos no meio policial. Ao realizar a abordagem, dois homens foram detidos e um deles se evadiu, sendo perseguido e capturado nas proximidades. No interior do automóvel havia eletrodomésticos, roupas, bebidas e algumas joias, que o trio não sabia explicar a procedência. Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Durante a realização dos procedimentos legais, um morador do bairro São Luiz chegou à Central de Flagrantes para registrar Boletim de Ocorrência de um furto registrado na própria residência, que foi arrombada. Após ver os itens que estavam no interior do Gol, a vítima reconheceu como sendo as que foram subtraídas da casa.

Mandado de prisão ativo

Enquanto as equipes envolvidas na operação varredura atendiam o caso do furto, uma ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada na região do trilho, em Criciúma. No local, foram realizadas incursões no trilho, mas o suposto autor não foi encontrado. Durante os trabalhos, os policiais abordaram e detiveram um homem, que estava com mandado de prisão ativo.

Com informações site DN Sul

Notícias Relacionadas

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo