Segurança

PM recupera motos furtadas de loja na Próspera e prende suspeito

O condutor percebeu a presença da viatura, e empreendeu fuga, em alta velocidade. Após perseguição, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu na pista

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de um homem envolvido no crime registrado na madrugada dessa terça-feira, dia 28, na qual, três motos de luxo foram furtadas de uma loja na avenida Centenário, no trecho do bairro Próspera, em Criciúma. Além de capturar o bandido, a guarnição recuperou duas motocicletas que haviam sido alvo da quadrilha.

No final da noite de ontem, dia 28, a PM estava em rondas, quando recebeu informações que uma moto BMW/F850 GS, estava transitando, sem placas, no bairro Santo André. As semelhanças indicavam se tratar de uma das motocicletas de alto padrão que foram levadas durante a madrugada na Próspera.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

De imediato, a polícia se deslocou e encontrou o veículo de duas rodas transitando, que quando o condutor percebeu a presença da viatura, e empreendeu fuga, em alta velocidade. Após perseguição, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu na pista, sofrendo ferimentos. Ele foi abordado pelos militares.

Em consulta do número do chassi da moto no sistema, foi confirmado que se tratava da mesma que foi furtada da loja, localizada na Prosperá. O suspeito foi preso e encaminhado ao Hospital São José (HSJ), e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil.

Mais uma moto encontrada

Ás 1h28min, uma viatura recebeu informações de um local, na qual, possivelmente poderia estar as motos furtadas na madrugada de terça-feira, dia 28. A PM se dirigiu até uma área de mata no bairro São Sebastião, e começou a realizar verificações. Em buscas na rua João Batista Cordeiro, foi constatado um rastro de moto na lateral de uma casa, caminho que levava ao matagal.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A guarnição do tático foi chamada e prestou apoio para entrar até o espaço duvidoso. Seguindo as marcas deixadas, os policias chegaram em uma área com alguns espinheiros, e por baixo deste local, foi achada a moto JTA-Suzuki/VSTROM650, com registro de furto, se tratando de uma das levadas na loja da Próspera.

Diante dos fatos, a motocicleta foi entregue na Central de Plantão. A Polícia Civil segue com as investigações.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio