Segurança

PM se adapta a cortes no combustível

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As medidas de redução de custos do governo do Estado podem atingir as viaturas da Polícia Militar, que terão um orçamento menor para abastecimento de combustível em relação ao ano passado. Em Tubarão, o comando da PM tenta se adequar à nova realidade para que o atendimento à população não seja prejudicado.

Segundo o major Vilson, comandante interino do 5º Batalhão da Polícia Militar – BPM, o combustível disponível vai ser menor porque o governo estabeleceu como parâmetro para a verba o gasto total do ano passado, sem levar em conta os reajustes que o próprio combustível sofreu.

“Preocupados com isso, e visando à segurança da população, estamos trabalhando para que haja um maior controle do uso da gasolina nas nossas viaturas”, afirma o comandante do 5º BPM. Entre as novas medidas está a fiscalização diária no combustível utilizado em cada veículo.

Major Vilson, porém, garante que o atendimento à população não será prejudicado. “Nenhuma viatura ficará parada por falta de gasolina. Quanto a isso, a população pode ficar tranquila. Vamos continuar fazendo todos os trabalhos que sempre fizemos”, afirma.

Mesmo assim, o comandante interino do 5º BPM informa que já fez uma solicitação para que o orçamento fosse revisto, a fim de que houvesse aumento na verba. O novo orçamento começou a valer neste mês.

Com informações do site Diário do Sul