Geral

Podcast Juridicando estreia hoje e propõe bate-papo que vai muito além do Direito

Apresentador e advogado Rodrigo Machado Corrêa, de Tubarão, receberá convidados para falar sobre os mais diversos temas, compartilhando histórias e reflexões.

Divulgação

Você já parou para pensar que o Direito está presente em todos os âmbitos de nossas vidas? Sendo assim, há muito o que se falar a respeito deste assunto e, ao contrário do que muitos pensam, o tema pode ser leve e descontraído, ainda mais quando está associado a uma boa história. E é exatamente este o objetivo do podcast Juridicando, que tem estreia prevista para as 11 horas desta quinta-feira, dia 24.

O programa será apresentado pelo advogado Rodrigo Machado Corrêa, sócio-fundador da Balsini Corrêa Rosa Advogados Associados, de Tubarão. “Desejamos que o ouvinte/espectador se identifique e crie laços com nossos convidados. Também gostaríamos de contribuir de alguma forma com a sociedade, trazendo discussões atuais e relevantes sobre os mais diversos temas e, sempre que possível, fazendo um link com o Direito. Além de agregar valor, queremos muito nos divertir e aprender com as histórias, e será um prazer se as pessoas se divertirem e aprenderem conosco”, afirma.

O primeiro programa, que está em fase final de edição, tem como tema Café e Negócios e como convidado o Sebastian Grau, empreendedor e especialista em abertura de cafeterias. Os interessados poderão acompanhar através das principais redes sociais e plataformas de áudio, em especial no Instagram (@podcast_juridicando), no YouTube e no Spotify. Entre os temas abordados, estarão justiça, tecnologia, empreendedorismo, preconceito, condição humana, histórias de superação, política, economia e entre outros.

O advogado e apresentador, Rodrigo Machado Corrêa, se diz ser apaixonado pelo Direito e, como tal, entende que o mundo jurídico não se resume apenas às leis e aos procedimentos jurídicos. Segundo ele, sua experiência como professor no ensino superior o muniu com uma série de ferramentas que serão de grande valia para a condução do bate-papo.

“Juridicando é um programa jurídico que vai muito ‘além do Direito’. Costumamos dizer em nosso no escritório que o profissional jurídico precisa ir além do Direito para exercer adequadamente a advocacia. Ou seja, além de conhecer o Direito, ele precisa estar atento ao mundo que o cerca, ter a capacidade de entender sobre política, filosofia, tecnologia, economia e, principalmente, sobre a condição humana. Juridicando é um pouco disto, vamos discutir temas jurídicos importantes, mas com uma abordagem mais ampla, indo ‘além do Direito’”, ressalta.

O profissional conta ainda que a ideia do podcast surgiu da junção de seus principais interesses: livros, tecnologia e Direito. “Assim, da conjunção de boas histórias – que, em regra, são contadas nos livros – e da tecnologia, foi criado o Juridicando, uma janela entre narrativas e tecnologia. A ideia é conversarmos com pessoas que, de alguma forma, possam contribuir com o propósito do Juridicando, que é ser um bate-papo jurídico que vai muito além do Direito. Queremos escutar histórias, fatos, narrativas e argumentos que possam gerar discussões e nos ajudar a refletir sobre a vida, o cotidiano, a existência e, assim, agregar valor à nossa sociedade”, conclui.

Sobre Rodrigo Machado Corrêa

Advogado com mais de 18 anos de experiência, é sócio-fundador do escritório Balsini Corrêa Rosa Advogados e atuante na criação de Holdings. É graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduado em Direito Civil e Empresarial e em Direito do Consumidor. Já foi professor universitário das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Empresarial; foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, triênio 2016/2018; e é participante do curso Formação de Lead Implementer para a Gestão da Privacidade da Informação (Baseado na NBR ISO 27701), da ABNT.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.