Geral

Podcast Juridicando estreia hoje e propõe bate-papo que vai muito além do Direito

Apresentador e advogado Rodrigo Machado Corrêa, de Tubarão, receberá convidados para falar sobre os mais diversos temas, compartilhando histórias e reflexões.

Divulgação

Você já parou para pensar que o Direito está presente em todos os âmbitos de nossas vidas? Sendo assim, há muito o que se falar a respeito deste assunto e, ao contrário do que muitos pensam, o tema pode ser leve e descontraído, ainda mais quando está associado a uma boa história. E é exatamente este o objetivo do podcast Juridicando, que tem estreia prevista para as 11 horas desta quinta-feira, dia 24.

O programa será apresentado pelo advogado Rodrigo Machado Corrêa, sócio-fundador da Balsini Corrêa Rosa Advogados Associados, de Tubarão. “Desejamos que o ouvinte/espectador se identifique e crie laços com nossos convidados. Também gostaríamos de contribuir de alguma forma com a sociedade, trazendo discussões atuais e relevantes sobre os mais diversos temas e, sempre que possível, fazendo um link com o Direito. Além de agregar valor, queremos muito nos divertir e aprender com as histórias, e será um prazer se as pessoas se divertirem e aprenderem conosco”, afirma.

O primeiro programa, que está em fase final de edição, tem como tema Café e Negócios e como convidado o Sebastian Grau, empreendedor e especialista em abertura de cafeterias. Os interessados poderão acompanhar através das principais redes sociais e plataformas de áudio, em especial no Instagram (@podcast_juridicando), no YouTube e no Spotify. Entre os temas abordados, estarão justiça, tecnologia, empreendedorismo, preconceito, condição humana, histórias de superação, política, economia e entre outros.

O advogado e apresentador, Rodrigo Machado Corrêa, se diz ser apaixonado pelo Direito e, como tal, entende que o mundo jurídico não se resume apenas às leis e aos procedimentos jurídicos. Segundo ele, sua experiência como professor no ensino superior o muniu com uma série de ferramentas que serão de grande valia para a condução do bate-papo.

“Juridicando é um programa jurídico que vai muito ‘além do Direito’. Costumamos dizer em nosso no escritório que o profissional jurídico precisa ir além do Direito para exercer adequadamente a advocacia. Ou seja, além de conhecer o Direito, ele precisa estar atento ao mundo que o cerca, ter a capacidade de entender sobre política, filosofia, tecnologia, economia e, principalmente, sobre a condição humana. Juridicando é um pouco disto, vamos discutir temas jurídicos importantes, mas com uma abordagem mais ampla, indo ‘além do Direito’”, ressalta.

O profissional conta ainda que a ideia do podcast surgiu da junção de seus principais interesses: livros, tecnologia e Direito. “Assim, da conjunção de boas histórias – que, em regra, são contadas nos livros – e da tecnologia, foi criado o Juridicando, uma janela entre narrativas e tecnologia. A ideia é conversarmos com pessoas que, de alguma forma, possam contribuir com o propósito do Juridicando, que é ser um bate-papo jurídico que vai muito além do Direito. Queremos escutar histórias, fatos, narrativas e argumentos que possam gerar discussões e nos ajudar a refletir sobre a vida, o cotidiano, a existência e, assim, agregar valor à nossa sociedade”, conclui.

Sobre Rodrigo Machado Corrêa

Advogado com mais de 18 anos de experiência, é sócio-fundador do escritório Balsini Corrêa Rosa Advogados e atuante na criação de Holdings. É graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduado em Direito Civil e Empresarial e em Direito do Consumidor. Já foi professor universitário das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Empresarial; foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, triênio 2016/2018; e é participante do curso Formação de Lead Implementer para a Gestão da Privacidade da Informação (Baseado na NBR ISO 27701), da ABNT.

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Motorista embriagado é condenado por matar mulher em SC

O crime aconteceu em 2016 e foi ao Tribunal do Júri esta semana

Ladrão invade casa e furta item inusitado em cidade de SC

Dono da residência contou aos policiais que saiu e quando voltou para casa deu falta do objeto; caso ocorreu em Campos Novos