Poder Executivo

Poder Executivo Municipal assina lei em favor dos advogados

Ato ocorreu nesta quarta-feira e contou com membros da OAB

Divulgação

No Dia do Advogado (11), o Governo de Criciúma sancionou o Projeto de Lei Complementar nº 32/2021, que trata sobre a proteção de prerrogativas dos advogados no âmbito municipal. O ato ocorreu no salão Ouro Negro da Prefeitura, e contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Criciúma, e da Câmara de Vereadores.

De autoria do Poder Executivo, a pedido da OAB, o projeto foi aprovado na sessão dessa terça-feira (10), na Câmara, e sancionado nesta quarta-feira. “É uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho dos nossos advogados”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

“No Dia do Advogado, celebramos um momento tão importante com a sanção dessa lei. Costumo dizer que o prefeito é um grande amigo da advocacia. Também posso afirmar que não há no Paço Municipal nenhuma violação de prerrogativas, que tenha subsistido a uma conversa”, disse o presidente da OAB de Criciúma, Rafael Búrigo.

Lei

A iniciativa insere dispositivos na Lei Complementar n° 012, de 20 de dezembro de 1999, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Municipais. Também garante o cumprimento da Lei Federal n° 13.869/19, que criminaliza a violação de prerrogativas da advocacia, no âmbito municipal.

“É uma busca antiga que agora se concretiza, graças a uma parceria sólida entre a OAB e a gestão municipal, principalmente na figura do Prefeito, que sempre foi um grande incentivador da advocacia”, comentou a procuradora-geral do Município, Ana Cristina Flores Youssef.

Notícias Relacionadas

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.