Esporte

Pódio triplo mantém favoritismo do Ciclismo de Criciúma

O esquadrão das duas rodas apresentou o cartão de visitas em Caçador. A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes/Hidrorepell Tintas/Bike Point sagrou-se campeã na primeira prova disputada da modalidade nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), na manhã deste domingo (1). Vitor Gonçalves foi o primeiro entre os 38 ciclistas a cruzar a linha de chegada.  Além da medalha de ouro, o grupo também faturou as medalhas de prata e bronze. Os representantes de Criciúma são os favoritos para a competição, podendo tornar-se pentacampeões da Olesc.

Para o técnico da equipe, Gustavo Freitas, o Maninho, a expectativa é alcançar nas próximas provas o mesmo desempenho deste domingo. “Ainda está cedo para falarmos em sermos pentacampeões, mas sabemos do nosso potencial e que podemos ir bem da mesma maneira que hoje”, avaliou Freitas. As competições continuam amanhã, quando os ciclistas disputarão a prova BMX, na pista do Motoclube Caçador e ainda na terça-feira (3) com a prova Cross Country – Team Relay, também no Motoclube.

Filho de ciclista, o paulista Vitor Gonçalves pedala há três anos e chegou à Criciúma em 2012. “O início da prova foi um pouco difícil porque estava chovendo, o que atrapalhou um pouco nas primeiras curvas, mas foi tranquilo alcançarmos o resultado” destacou Vitor. A equipe criciumense liderou desde o início da prova.

Em segundo e terceiro lugar ficaram Vinicius Woitke e Gustavo Pereira, respectivamente. Pereira teve o pneu furado e acabou desclassificado, dando lugar a Erick Eduardo Bruske, também do time de Criciúma, dono da quarta colocação na estrada. Os ciclistas percorreram aproximadamente 40 km ao pedalar 14 voltas no circuito delimitado na cidade do Meio-Oeste.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC

[soliloquy id=”37994″]