Futebol

Polêmica no Catarinão: última rodada terá todos os jogos no mesmo horário e sem VAR

Decisão busca igualdade de condições entre as equipes; Criciúma enfrenta o Brusque no domingo, dia 25, às 18h, no Heriberto Hülse.

Foto: Divulgação

A última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2026 será disputada integralmente no próximo domingo, dia 26, às 18h, e sem o uso do árbitro de vídeo (VAR). A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Santos e confirmada pelo Sul In Foco após contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF).

De acordo com a FCF, a decisão foi tomada porque a federação dispõe atualmente de apenas duas cabines de VAR, o que inviabilizaria a utilização da tecnologia em todos os jogos disputados simultaneamente. Como se trata de uma rodada decisiva, a entidade optou por não utilizar o recurso em nenhuma partida, garantindo igualdade de condições para todas as equipes envolvidas.

Com isso, todos os confrontos da rodada final acontecem no mesmo horário, definindo tanto os classificados às quartas de final quanto os clubes que irão disputar o chamado “quadrangular da morte”.

Entre os jogos decisivos está o confronto entre Criciúma e Brusque, marcado para domingo, às 18h, no estádio Heriberto Hülse. A partida será fundamental para a definição das posições finais e dos cruzamentos da próxima fase da competição.

A última rodada também irá determinar quais equipes seguirão na briga pelo título estadual e quais lutarão contra o rebaixamento, encerrando a fase classificatória do Catarinense.

Para receber em tempo real as principais notícias do Tigre,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Polêmica no Catarinão 2026: Procon notifica Camboriú e Figueirense por possível abuso no preço dos ingressos

Venda de entradas acima de R$ 200 para jogo decisivo do Catarinense motivou reclamação formal do Avaí e abriu investigação do órgão de defesa do consumidor.

Criciúma joga para selar classificação no Catarinão e pode assumir a liderança da chave B

Tigre, de Eduardo Baptista, visita o Camboriú às 21h30, nesta quinta-feira, dia 22, pela penúltima rodada da primeira fase.

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

Judoca teve wazari não computado e punição por falta de combatividade.

Polêmica sobre construção de condomínio na Praia do Rosa ganha a internet

Prefeitura explicou a situação, mas o cantor Armandinho se envolveu na discussão e chegou a anunciar o cancelamento de show na região.