Segurança

Polícia alerta para mais uma ação de golpista na região

Foto: Divulgação / Notisul

Foto: Divulgação / Notisul

A Polícia Civil de Tubarão, da Divisão de Combate a Roubos e Furtos, alerta para mais um golpe na região. O homem age principalmente em instituições financeiras, com documento falso, na tentativa de contratar empréstimos. Os golpes ocorreram em Tubarão e pelo menos cinco ocorrências foram registradas.

A farsa começa com a adulteração do documento de identificação. O golpista localiza uma cédula perdida e substitui a foto. Em seguida, se apresenta em bancos e cooperativas de crédito como sendo a outra pessoa. "Se a vítima fizer algumas perguntas e procurar mais detalhes, facilmente vai identificar o golpe. É preciso desconfiar sempre", alertou uma policial civil que analisa os casos.

Para os investigadores, é possível que o golpista tenha feito outras vítimas que ainda não registraram boletim de ocorrência. "No início de cada mês, como as pessoas estão com dinheiro de seus salários, os estelionatários ficam procurando vítimas. Aposentados são mais vulneráveis", explica a policial.

O estelionato é um crime previsto no artigo 171 do Código de Processo Penal, que resulta em prisão de até cinco anos e multa. "As pessoas não podem pensar que em pleno centro de  uma cidade como Tubarão vai aparecer gente capaz de distribuir um prêmio de loteria. Isso é um golpe. Não existe ninguém que dê dinheiro para ninguém. Esse tipo de criminoso migra de uma cidade para outra abordando suas vítimas, que depois ficam com vergonha de denunciar", alertou.

Quem tiver qualquer informação pode ligar para (48) 3622-2334, ou 181. 

Com informações do Jornal Notisul