Serra

Polícia Ambiental solta pássaros silvestres apreendidos na Serra do Rio do Rastro

Aves foram recuperadas no bairro Sagrado Coração de Jesus e estavam presas em gaiolas. A suspeita é que os animais estariam sendo utilizados em rinha.

Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 376 pássaros silvestres da espécie canário-da-terra em Lages. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na sexta-feira (17) e a informação sobre a soltura ocorreu na segunda-feira (10).

Os policiais chegaram ao local do cativeiro, no bairro Sagrado Coração de Jesus, após receberem denúncias anônimas. Durante a ação, as aves foram encontradas dentro de gaiolas. A suspeita da polícia é que elas estariam sendo utilizadas em rinha.

Além dos pássaros, foram apreendidas 241 gaiolas, sete caixas de transporte acústicas e alguns petrechos.

Após passarem por avaliação, 369 pássaros foram postos em liberdade. De acordo com a polícia, diante dos fatos, os responsáveis irão responder por medidas administrativas e criminalmente pela ação.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Vidros de palmito são apreendidos em situação irregular em Braço do Norte

Mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje (15) pela Polícia Civil com apoio da PM em uma casa no interior do município. Os recipientes vazios também eram armazenados em sacos de ração animal e estavam sujos

Mutirão Praia Limpa envolve a comunidade e retira lixos e entulhos da orla

Ação foi realizada na manhã de sábado (1) e serviu também para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Adolescente são apreendidos com mais de 100 pedras de crack em Criciúma

Maconha e cocaína também foram encontrados com os suspeitos, no Bairro Progresso.

Adolescentes de 17 anos são apreendidos com drogas entre Capivari de Baixo e Tubarão

Também foi encontrado com os suspeitos dinheiro. A ação contou com as polícias das duas cidades.