Segurança

Polícia apreende 300 quilos de alimentos em Tubarão e Laguna

Foto: Divulgação

A Operação Consumo Seguro II, realizada na manhã dessa terça-feira (3), em Tubarão e Laguna, recolheu alimentos armazenados de forma irregular e lacrou duas cozinhas. A ação da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA, de Tubarão apreendeu, em um posto de combustíveis, no Centro, 300 quilos de alimentos armazenados ou expostos de forma irregular para o consumo. Em Laguna, a operação foi realizada em um restaurante dos mesmos proprietários do posto.

Os alimentos recolhidos no primeiro local seriam servidos na lancheria, e também abasteciam outros postos do mesmo grupo. Essa e outra cozinha, no bairro Cabeçudas, em Laguna, foram interditadas. No restaurante foram encontrados alimentos sem procedência, reaproveitamento e manipulação irregulares.

Como desdobramento da operação, policiais da DTCA e técnicos da Fatma foram até uma propriedade rural, do mesmo grupo, onde encontraram indícios de crimes ambientais. A área fica no bairro Congonhas e apresentava descarte irregular de esgoto sanitário diretamente em um córrego, além de um depósito irregular de pneus, partes de veículos e embalagens de produtos químicos.

Os envolvidos irão responder por crime contra a relação de consumo e contra o consumidor, além de crime ambiental. Na semana passada, em apenas dois dias da primeira parte da Operação Consumo, foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de produtos de origem animal – carnes, embutidos, aves, queijos – e muitos enlatados vencidos, em estabelecimentos comerciais em Tubarão.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Policiais fazem parto de bebê de mulher em situação de rua em canteiro de avenida de Florianópolis

Recém-nascido é um menino. Parto ocorreu na Avenida Gustavo Richard, no Centro.

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Atendimentos passarão a ser realizados no Centro de Múltiplo Uso

Homem ameaça botar fogo na casa com a esposa e filhos dentro e é preso no Oeste de SC

Um dos filhos disse ainda à polícia que o pai o ameaçou com uma foice

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 milhões na quarta-feira

As dezenas sorteadas na noite de sábado foram: 26, 27, 28, 32, 38 e 51