Segurança

Polícia apreende 396 kg de maconha em Imbituba

Droga seria vendida no Carnaval de Imbituba.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu 396 kg de maconha em Imbituba, mais uma balança com capacidade para até 50 kg, uma faca de cozinha com resquícios de droga e dois rolos de plásticos utilizados para embalar os entorpecentes. A informação é de que a maconha seria comercializada durante o Carnaval.

Primeiro a PM iniciou perseguição contra três traficantes, às margens da BR-101, em um posto de combustível. O trio seguiu pela rodovia, no sentido Norte. A PM acionou outras duas viaturas e o trânsito ficou parado. Os homens desceram do carro e continuaram a fuga a pé. A operação contou ainda com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer), que auxiliou na captura de dois deles.

Durante a fuga os homens descartaram um revólver calibre .38 e um saco preto, que tinha 10 kg de maconha. Após a prisão, já na delegacia, informaram que haveria mais drogas em Garopaba, grande parte da maconha estava em uma casa no bairro Areias de Palhocinha, mais 286 kg. Segundo os homens, os entorpecentes seriam levados para o bairro Guaiuba.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Ato questiona negociação da Unisul

Segunda maior apreensão de maconha do Estado é realizada em carga de milho com destino a Imbituba

Droga seria deixada em Florianópolis. No mês passado, um caminhão com carga semelhante de grãos com destino a Lauro Müller, transportava volume maior.

Após bater em viatura, motorista abandona veículo com 589 kg de maconha

Suspeito não obedeceu ordem de parada e bateu contra viatura ao tentar furar bloqueio.