Segurança

Polícia apreende 5kg de maconha e mais de R$ 40 mil em Pescaria Brava

Traficante de 20 anos, com inúmeras passagens policiais, foi preso pela equipe da delegada Carolina Guedes.

Foto: Divulgação / Notisul

A Polícia Civil de Laguna, por meio da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava e da Divisão de Investigação Criminal, prendeu  em flagrante ontem um rapaz de 20 anos com diversas passagens, suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, e resistência, e apreendeu, ainda, uma pistola Glock g25, com dez munições intactas de calibre .380, diversas porções de maconhas que, se somadas equivalem a 5,72kg, 115 gramas de Haxixe, R$ 40.404,00 em dinheiro oriundos do tráfico de entorpecentes, e bem ainda diversos utensílios e apetrechos destinados à prática do comércio ilícito.

As investigações vinham sendo levadas a efeito pela Delegacia de Pescaria Brava, sob a coordenação da delegada Carolina Guedes.

Ocorre, contudo, que o investigado acabou, na última sexta-feira, desferindo um disparo de arma de fogo na direção de um caminhoneiro, às margens da BR-101, e, logo após, evadiu-se do local.

Ao longo da mencionada investigação, a Divisão de Investigação Criminal acabou obtendo, ontem, a informação de que, diante de tais fatos, visava o autor dispensar toda a droga armazenada em sua casa, já que a Polícia Civil já estaria à sua procura em razão dos fatos praticados na sexta, pelo que, de imediato, todas as diligências policiais acabaram sendo realizados de forma urgente nesta quinta.

Novas diligências serão realizadas e terão por objetivo a identificação dos fornecedores e revendedores da droga encontrada, já que o tráfico, no local, era praticado em larga escala, como aponta o alto valor apreendido.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio