Geral

Polícia apreende mais de 600 quilos de peixe protegido pelo período de defeso em Imbituba

Todo o pescado foi doado a entidades sem fins lucrativos.

Divulgação

A guarnição da Polícia Militar Ambiental-PMA de Laguna, através de uma denúncia anônima, deslocou-se até a localidade de Itapirubá Norte, em Imbituba, na noite desta sexta-feira (22), e verificou atividade de pesca ilegal, referente a captura de espécime que se encontra em período de defeso.

O responsável foi flagrado em um galpão localizado na região, efetuando a retirada de 640 quilos de anchova dos apetrechos que foram utilizados para a captura. Foram utilizados rede de arrastão e um caíque para o cometimento da infração, os quais foram apreendidos juntamente com todo o pescado.

O responsável irá responder administrativamente e penalmente, sendo que o valor da multa aplicado poderá ultrapassar 13 mil reais, conforme art. 34 do Decreto Federal 6.514/08.

Todo o pescado foi doado a entidades sem fins lucrativos, sendo beneficiadas a Casa da Amizade, Mão Amiga e Franciscanas de Laguna, além do Lar das Meninas de Tubarão, entidades já cadastradas para receberem doações.

Conforme Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA nº 02/2009, a anchova permanece em período de defeso que se estende até final do mês de março, durante este período sua captura não é permitida.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna