Segurança

Polícia apreende quatro toneladas de carne roubada em Tubarão

Caminhão que transportava os alimentos foi levado pelos ladrões no domingo (2).

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, apreendeu uma carga de 4 toneladas de carne bovina, que tinha sido roubada no sábado (2), em Garuva, no Norte do Estado. A ação policial ocorreu na tarde de terça-feira (5), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (6).

Segundo a Polícia Civil, o caminhão que transportava os alimentos foi encontrado após o início da “Operação Carne Limpa”, um dia antes da apreensão do veículo. Embora tenha sido encontrada em Tubarão, a informação dos policiais é de que carga deveria ter sido despachada no Porto de Itajaí, no litoral norte catarinense.

Entre os cortes disponíveis na carga, havia pedaços de filé mignon e coxão mole. De acordo com os policiais, a carne deveria ter sido exportada para o Oriente Médio, pelo Porto de Itajaí, mas foi interceptada pelos ladrões antes de chegar ao terminal.

Ainda conforme a Polícia Civil, parte da carne que deveria estar no caminhão já tinha sido vendida ao público. O veículo foi encontrado em um açougue de Tubarão. Os policiais dizem que o dono da empresa não foi localizado. Acredita-se que ele tenha alterado o sistema de monitoramento interno do açougue, para que o crime não fosse elucidado.

Embora não tenha sido preso, o dono do açougue poderá responder pelos crimes de receptação qualificada e também de fraude processual.

Com informações do Portal NSC Total

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.