Segurança

Polícia apreende quatro toneladas de carne roubada em Tubarão

Caminhão que transportava os alimentos foi levado pelos ladrões no domingo (2).

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, apreendeu uma carga de 4 toneladas de carne bovina, que tinha sido roubada no sábado (2), em Garuva, no Norte do Estado. A ação policial ocorreu na tarde de terça-feira (5), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (6).

Segundo a Polícia Civil, o caminhão que transportava os alimentos foi encontrado após o início da “Operação Carne Limpa”, um dia antes da apreensão do veículo. Embora tenha sido encontrada em Tubarão, a informação dos policiais é de que carga deveria ter sido despachada no Porto de Itajaí, no litoral norte catarinense.

Entre os cortes disponíveis na carga, havia pedaços de filé mignon e coxão mole. De acordo com os policiais, a carne deveria ter sido exportada para o Oriente Médio, pelo Porto de Itajaí, mas foi interceptada pelos ladrões antes de chegar ao terminal.

Ainda conforme a Polícia Civil, parte da carne que deveria estar no caminhão já tinha sido vendida ao público. O veículo foi encontrado em um açougue de Tubarão. Os policiais dizem que o dono da empresa não foi localizado. Acredita-se que ele tenha alterado o sistema de monitoramento interno do açougue, para que o crime não fosse elucidado.

Embora não tenha sido preso, o dono do açougue poderá responder pelos crimes de receptação qualificada e também de fraude processual.

Com informações do Portal NSC Total

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba