Segurança

Polícia apreende R$ 500 mil em drogas, em Imbituba

A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.

Foto: Divulgação/PC

Após levantamento de informações sobre possível atentado contra um agente de segurança pública, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Imbituba resultou na apreensão de 21.700 pontos de LSD. A apreensão aconteceu na quinta-feira (31), no bairro Ibiraquera, na casa do acusado de planejar o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após conhecimento da tentativa do crime, foram solicitados mandados de busca e apreensão, na casa do suspeito, sendo cumpridos na manhã de quinta-feira. Com o mandado em mãos, os policiais seguiram até a casa do acusado e lá foram surpreendidos.

Na residência foram encontrados, na parte externa da casa, os 21.700 pontos da droga LSD. Conforme a polícia, a droga, se fosse vendida, renderia mais de R$ 500 mil ao acusado. O homem, segundo a PM, tem 36 anos e é natural do Rio Grande do Sul. Contudo, residia em Imbituba.

Além da droga, foram encontrados papéis contendo contatos de faccionados do PGC em Florianópolis e Blumenau. Conforme a polícia, o acusado possui passagens por tráfico de drogas, já havia sido condenado e estava há pouco menos de um ano em liberdade. Ele foi preso em flagrante. A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.