Segurança

Polícia apreende suspeito de participar de assalto em Siderópolis

Depois do crime, um criminoso morreu em confronto com a PM; adolescentes são acusados de integrar grupo

A Polícia Militar de Criciúma apreendeu um dos adolescentes acusados de participarem do assalto a uma residência em Siderópolis, crime praticado no último sábado.

Conforme matéria do A Tribuna, o rapaz de 17 anos, que mora em Criciúma, já respondia por um assalto cometido contra uma joalheria no Rio Maina, de onde foram levados em torno de R$ 45 mil em mercadorias. Além disso é suspeito de um homicídio ocorrido no Bairro Boa Vista. Ele foi levado à Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, onde negou a participação no crime. O adolescente será internado provisoriamente.

O último acusado de integrar o grupo, já identificado pela polícia, de 15 anos, segue foragido.

Dois foram pegos no dia do crime

Logo depois do assalto, o grupo entrou em confronto com a Polícia Militar. Jéferson Vaz Franco Costa, 19 anos, com passagens por assalto, foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. C.C.F., também de 19 anos, e com passagens pelo mesmo crime, foi encontrado horas depois por patrulheiros da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, com as roupas sujas na SC-445 no Bairro Maria Céu, em Criciúma.