Segurança

Polícia busca pistas de suspeitos de homicídio em Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O assassinato de Fernando Medeiros Pacheco, 18 anos, morto com 17 tiros em Laguna, na madrugada de segunda-feira, segue sendo investigado. A Polícia Civil tem algumas pistas que podem levar até os suspeitos. Mas não há ainda informações consistentes. O homicídio foi o 12º registrado neste ano na cidade.

Segundo o delegado regional José David Machado, que está interinamente no comando da Divisão de Investigações Criminais – DIC de Laguna, a única certeza até o momento é a de que este é mais um assassinato que está atrelado aos anteriores. Como pano de fundo, a luta entre facções criminosas que atuam na cidade.

O último homicídio em Laguna tinha sido o de Artur Lopes da Rosa, de 19 anos, assassinado com 12 tiros no dia 11 de julho. A Polícia Civil chegou a colher, na sexta-feira passada, o depoimento de Fernando como parte das investigações deste crime.

O delegado acredita também que deve ter novidades sobre o caso nos próximos dias. “Estivemos no local, a equipe segue trabalhando, estamos colhendo depoimentos”, disse. 

Fernando Medeiros Pacheco estava na casa de um amigo quando três homens arrombaram a porta da residência e o executaram com 17 tiros. O corpo dele foi encontrado atrás de um armário, onde o jovem tentou se esconder assim que o ouviu que a casa estava sendo invadida.

O rapaz tinha envolvimento com o crime e acumulava cerca de 50 passagens pela polícia. Fernando também é apontando como autor de um homicídio no ano de 2014. Ele era natural de Tubarão, cidade onde sua família reside.

Com informações do Jornal Diário do Sul