Segurança

Polícia Civil alerta população sobre ação de quadrilhas em casas da região

Um notebook furtado em Braço do Norte foi recuperado em Cocal do Sul. Investigação apontou atuação de quadrilha especializada em arrombamento de casas.

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte

A recuperação de um notebook furtado, nesta quarta-feira (29), motivou um alerta da Polícia Civil de Braço do Norte para a população da região: cuidem de suas residências. O aparelho eletrônico foi encontrado em Cocal do Sul após investigações conjunta entre policiais civis das duas cidades.

Conforme o investigador Alexandre Martimiano, o eletrônico foi furtado há duas semanas durante um arrombamento em uma casa localizada no bairro Alto travessão e encontrado na casa de uma mulher de 31 anos em Cocal. “Infelizmente, nos últimos meses, diversas residências no interior das cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna, Grão Pará, Santa Rosa de Lima e região tem sido alvo de furto mediante arrombamento. Os crimes são praticados por quadrilhas de Tubarão e Criciúma”, destaca.

O modo em que os criminosos atuam é bastante comum: eles se dirigem até as residências e conferem se há alguém em casa. “Cuidado com pessoas que estão circulando pelo interior dessas cidades com veículos com placas de fora. Essas quadrilhas chegam em frente das casas batendo palmas, se ninguém atende eles aproveitam e arrombam a residência, mas caso o morador apareça, os marginais pedem uma informação e vão embora”, lembra o policial.

Em casos suspeitos, a Polícia Militar deve ser comunicada imediatamente. ” Se perceberem algum fato parecido, anotem a placa desses veículos e fiquem atentos as características dessas pessoas, ligando imediatamente para a polícia”, finaliza Martimiano.

A recuperação do objeto furtado e as investigações tiveram as participações de policiais de Braço do Norte, Rio Fortuna e Cocal do Sul.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região