Segurança

Polícia Civil analisará celulares encontrados em hidrante para esclarecer morte de casal em SC

A motivação por trás do crime ainda não foi esclarecida

Foto: Redes sociais

A Polícia Civil está conduzindo a análise dos celulares descobertos dentro de um hidrante próximo ao apartamento de alto padrão em Itapema (SC), onde Eduarda Gorgik e seu companheiro foram encontrados sem vida no domingo (14). Um dia antes, uma câmera capturou imagens da jovem guardando ambos os aparelhos nesse local.

A motivação por trás do crime ainda não foi esclarecida, mas o delegado Ícaro Malveira acredita que as informações coletadas nos dispositivos podem fornecer detalhes cruciais.

A suspeita é de que o companheiro de Eduarda, identificado como Sérgio Correa, de 59 anos, possa ter atirado na vítima antes de cometer suicídio. Sérgio e Eduarda compartilhavam a residência, e os detalhes do relacionamento serão revelados somente após os depoimentos dos familiares, que serão colhidos na quinta-feira (18) em respeito ao período de luto.

“Não sabemos ainda a razão pela qual os aparelhos celulares foram colocados no hidrante, mas certamente o laudo pericial e os depoimentos vão esclarecer essa dúvida”, afirmou o delegado.

Vizinhos que foram questionados pela Polícia Militar relataram não ter ouvido disparos ou discussões provenientes da residência do casal. Entretanto, as imagens da câmera de monitoramento no corredor mostraram o casal descendo do elevador às 16h30 de sábado (13). Às 17h23, Eduarda foi vista saindo do apartamento, guardando os celulares no hidrante e retornando à residência.

A Funerária Ibirama, do Vale do Itajaí, informou que a cerimônia de despedida de Eduarda está programada para esta terça-feira (16), iniciando às 9h na Capela Mortuária de Ribeirão Griesenback, em José Boiteux, na mesma região.

Informações retiradas do g1 SC para escrita do texto

Notícias Relacionadas

Retorno da chuva? Após semana tranquila, tempo bom está com os dias contatos em SC

O fim de semana em SC traz uma variação de temperaturas, pois entre o sábado e o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas em determinadas regiões

Criciúma cede o Majestoso mais uma vez ao Internacional

Jovem é preso por envolvimento em furto de motocicletas em revenda de Criciúma

O investigado já tinha sido preso por crime semelhante em 2023.

MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve

Norma eleva carga horária mínima de docentes