Segurança

Polícia Civil apreende 37 pássaros em residência de Orleans

Homem de 54 anos foi encaminhado à delegacia e responderá por crime ambiental.

Divulgação/4oito

Em batida da Polícia Civil, 37 pássaros de diferentes espécies foram apreendidos em uma residência em Orleans, nesta quarta-feira. O proprietário, V.F, 54 anos, foi encaminhado à delegacia.

O homem já havia sido investigado por receptação de pássaros furtados, no fim do ano passado. Os pássaros apreendidos nesta quarta-feira estavam sem registro; junto, foram encontradas oito anilhas sem utilização, o que poderia servir para “legalizar” pássaros irregulares.

Além do crime ambiental, o V.F. será autuado e multado administrativamente. Foram encontrados na residência animais da espécie coleiro, azulão, sabiá, tico-tico, trinca-ferro, curió entre outros. A caça e a criação ilegal de pássaros é punida com até 1 ano de detenção.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela