Segurança

Polícia Civil apreende 37 pássaros em residência de Orleans

Homem de 54 anos foi encaminhado à delegacia e responderá por crime ambiental.

Divulgação/4oito

Em batida da Polícia Civil, 37 pássaros de diferentes espécies foram apreendidos em uma residência em Orleans, nesta quarta-feira. O proprietário, V.F, 54 anos, foi encaminhado à delegacia.

O homem já havia sido investigado por receptação de pássaros furtados, no fim do ano passado. Os pássaros apreendidos nesta quarta-feira estavam sem registro; junto, foram encontradas oito anilhas sem utilização, o que poderia servir para “legalizar” pássaros irregulares.

Além do crime ambiental, o V.F. será autuado e multado administrativamente. Foram encontrados na residência animais da espécie coleiro, azulão, sabiá, tico-tico, trinca-ferro, curió entre outros. A caça e a criação ilegal de pássaros é punida com até 1 ano de detenção.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio