Segurança

Polícia Civil apreende quase 400 quilos de maconha em Araranguá

DIC trabalhará para apontar os possíveis envolvidos e para onde a droga seria distribuída.

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre as Divisões de Investigação Criminal – DICs de Araranguá e Criciúma, junto da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Criciúma, apreendeu, na manhã desta sexta-feira (11), cerca de 400 quilos de maconha às margens do Rio Araranguá. O trabalho iniciou depois que denúncias foram feitas à polícia em Criciúma.

De acordo com o delegado responsável pela Central de Plantão Policial da Cidade das Avenidas, Jair Duarte, os agentes prontamente realizaram a ação nas proximidades da localidade de Ilhas, onde a balsa cruza o rio. Um trabalho de inteligência foi montado e encontrou dezenas de tabletes de maconha.

Conforme Duarte, parte da droga foi encontrada dentro do rio, o que, segundo ele, deve ter acontecido devido ao temporal registrado na noite de quinta-feira. “Nós encaminhamos os tabletes até uma mecânica próxima da Delegacia para ser pesada. A apreensão foi de quase 400 quilos. A constatação foi feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e a droga deve ser incinerada”, esclarece.

DIC de Araranguá continua investigação

Ninguém foi preso durante a apreensão. A DIC de Araranguá trabalhará para apontar os possíveis envolvidos e para onde a droga seria distribuída. Esta é a segunda grande apreensão na cidade. No fim de dezembro, a Polícia Civil comandada pelo delegado Vitor Bianco Junior apreendeu quase duas toneladas de maconha, depois de um intenso trabalho de investigação.

Com informações do Portal DN Sul

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio