Segurança

Polícia Civil conclui inquérito da Operação Saturazione

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina.

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, concluiu o inquérito policial iniciado através de auto de prisão em flagrante da Operação Saturazione, desencadeada no dia 23 de abril, no bairro Bom Jesus II, em Urussanga.

Após investigações, foram identificados quatro possíveis traficantes de drogas que estavam atuando no local. Após a identificação, a Polícia Civil requereu quatro decisões judiciais de busca e apreensão, que foram cumpridas de forma simultânea. Em duas das residências, foram apreendidos drogas, dinheiro, celulares e documentos, sendo, inclusive, um indicativo que um dos alvos possui ligação com organização criminosa atuante em Santa Catarina.

No dia 23, foi preso em flagrante J. V. de S. P., 25 anos, de apelido “Vitinho”, natural de Tubarão.  Ele estaria morando no bairro há pelo menos três meses, sem ter ocupação lícita e se dedicando ao tráfico. J. V. S., de 20 anos, de apelido “Floripinha”, natural de Estado de São Paulo, conseguiu fugir. Ambos possuem passagem policial por tráfico em Tubarão e Capivari de Baixo e foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico, cujas penas podem variar de 8 a 25 anos de reclusão mais multa. “Floripinha” também estava há três meses na cidade de Urussanga sem ocupação lícita.

Conforme informações do delegado Ulisses Gabriel, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo