Segurança

Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e oito prisões em Siderópolis

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Polícia Civil de Siderópolis realizou na manhã dessa quinta-feira (21), por volta das 7 horas,  sete mandados de busca e oito prisões. A operação contou com o auxílio de 50 policiais civis e com a equipe do SAER – Serviço Aeropolicial.

Os mandados de busca foram realizados em três residências de Criciúma e em outras quatro residências de Siderópolis.  Na ocasião, também foi dado cumprimento a oito mandados de prisão temporárias sendo quatro em Criciúma e outros quatro em Siderópolis.

Durante as buscas em Siderópolis, foram apreendidos pés de maconha e um pouco do produto embalado para venda. Já em Criciúma, a polícia apreendeu um Honda Civic, um Fiat Punto e uma moto 2017,  que conforme provas coletadas nas investigações foram adquiridos com lucro obtidos da venda de drogas.

Os criminosos seguem presos temporariamente por 30 dias e a prisão pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva a pedido da Polícia Civil ou Ministério Público, nesse caso os investigados permanecerão presos até que o julgamento ocorra.

Todos os oito presos foram encaminhados ao presídio Santa Augusta, onde permanecerão à disposição do Juiz Titular da 2ª vara criminal da Comarca de Criciúma.

Entenda o caso:

Durante o mês de maio de 2017,  a Delegacia de Polícia Civil de Siderópolis recebeu denúncias sobre indivíduos que realizavam de forma associada e estável o tráfico de drogas no município. A partir disto foram deflagradas as investigações da operação denominada “Belluno Sicuro”.

Como passar dos meses, foram efetuadas diversas diligências investigativas para coletar provas sobre o tráfico de drogas e individualizar a conduta de cada um dos investigados, ou seja, qual a função exercida por cada investigado na organização. Foi também apurado que haviam fornecedores de Criciúma que estavam inclusive estavam comprando veículos com o lucro obtido pela venda da droga.

 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados de busca em investigação na APAE em Lauro Müller

Os policiais realizam a Operação Tweed durante a manhã desta terça-feira (10).

22 mandados de busca e apreensão, e sete de prisão são cumpridos pelo Gaeco em Imbituba e Garopaba

Três ocorreram nas casas de três servidores da prefeitura de Imbituba. É uma investigação da Justiça de Garopaba para apurar os crimes contra a administração pública praticados por funcionários, além de associação criminosa.

Em dois dias, HSJosé realiza duas captações de órgãos

O Hospital São José de Criciúma realizou esta semana a 13ª e 14ª captações de órgãos deste ano.

Classificação de risco para o coronavírus cai de grave para alto em Criciúma

Mudança mostra que situação melhorou em relação à pandemia e novas flexibilizações estão permitidas