Geral

Polícia Civil dá início a curso de formação de novos agentes

Ao total, 60 agentes e 30 escrivães de polícia começaram o curso de Formação Inicial

Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 11, o curso de Formação Inicial para os novos policiais civis chamados em Santa Catarina. Eles se apresentaram ainda na sexta-feira, 8, para a posse na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. A Formação Inicial terá oito meses de duração e conta com uma das matrizes curriculares mais completas do Brasil.

Ao total, 60 agentes e 30 escrivães de polícia começaram o curso de Formação Inicial e Pós Graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal. Agora, a Polícia Civil procederá o encaminhamento ao governo do Estado da complementação das nomeações restantes que haviam sido anunciadas, pois nem todos os chamados compareceram. Com isso, deverá haver um novo chamamento por critério de classificação no concurso público.

Reconhecimento como Pós-Graduação

O curso de Formação Inicial agora conta como pós-graduação, pois houve o reconhecimento das especificidades técnicas junto ao Conselho Estadual de Educação.

Os alunos terão 1272 horas/aula com disciplinas como: Teoria Geral da Investigação Criminal; Técnica de Entrevista e Interrogatório; Armamento, munição e Tiro Prático; Técnicas Operacionais; Criminologia; Investigação de Crimes Cibernéticos; entre outras.

A Polícia Civil catarinense preza pela alta capacitação de seus policias, começando no berço da atividade policial.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara

Prefeitura de São Joaquim efetiva 43 novos professores na rede municipal

Na ocasião foram chamados 43 novos professores da educação infantil, do pré-escolar e dos anos iniciais

Celebração Ecumênica marcará aniversário de 64 anos de Lauro Müller

devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Uma Celebração Ecumênica com representantes religiosos do município será realizada no auditório do Paço Municipal, às 9h do dia 20 de janeiro

Doses da vacina contra a Covid-19 chegam no centro de distribuição de SC sob escolta de viaturas policiais

São 144 mil doses da CoronaVac recebidas e expectativa é que vacinação inicie ainda nesta segunda. Ao menos 20 policiais e cerca de 10 viaturas fizeram escolta entre a Base Aérea de Florianópolis e o centro de armazenamento e distribuição da Secretaria de Estado da Saúde.