Segurança

Polícia Civil de Araranguá aponta cinco envolvidos em associação criminosa

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã de ontem, a Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Araranguá cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois mandados de internação provisória, de cinco suspeitos de participação em agressões e uma tentativa de homicídio registradas no último dia 12 de maio.

Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, na data do crime, havia uma festa em um clube no Morro dos Conventos e a associação criminosa, formada pelos jovens presos e os adolescentes apreendidos, agrediram violentamente cinco pessoas, sendo que uma delas teve traumatismo craniano e quase foi a óbito no local.

“Dias depois, para cobrar dívidas de drogas, o mesmo grupo agrediu violentamente um usuário que devia entorpecentes e também teve traumatismo craniano”, completa a autoridade policial. A ação contou com apoio de doze policiais civis da DIC, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, Delegacia de Balneário Arroio do Silva e Centro de Plantão Policial.

Com informações de Francine Ferreira / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito