Segurança

Polícia Civil de Campinas cumpre mandados de prisão contra casal suspeito de ligação com mega-assalto em Criciúma

Marido e mulher foram presos em uma residência no Parque Fazendinha, nesta quarta. Em novembro, cerca de 30 pessoas causaram terror em Criciúma durante o assalto ao Banco do Brasil.

Divulgação

Equipes da Polícia Civil de Campinas (SP) cumpriram nesta quarta-feira (27) mandados de prisão temporária de um casal que mora na cidade e é suspeito de envolvimento do mega-assalto a um banco em Criciúma (SC), ocorrido na noite de 30 de novembro de 2020.

De acordo com o delegado José Carlos Fernandes, da Delegacia de Investigação Gerais (DIG) de Campinas, marido e mulher foram presos em uma residência no Parque Fazendinha. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Criciúma.

O casal já havia sido preso dias após o crime após denúncia anônima. Na ocasião, munições de fuzil, explosivos similares aos usados no ataque e documentos falsos da Polícia Civil foram apreendidos na residência do casal, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O crime

Na noite do dia 30 de novembro de 2020, cerca de 30 pessoas encapuzadas causaram terror na cidade catarinense ao roubar o cofre de uma agência do Banco do Brasil.

Funcionários foram feitos reféns, vias foram bloqueadas e disparos com armas de grosso calibre foram efetuados. A ação criminosa durou quase duas horas.

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024