Segurança

Polícia Civil de Campinas cumpre mandados de prisão contra casal suspeito de ligação com mega-assalto em Criciúma

Marido e mulher foram presos em uma residência no Parque Fazendinha, nesta quarta. Em novembro, cerca de 30 pessoas causaram terror em Criciúma durante o assalto ao Banco do Brasil.

Divulgação

Equipes da Polícia Civil de Campinas (SP) cumpriram nesta quarta-feira (27) mandados de prisão temporária de um casal que mora na cidade e é suspeito de envolvimento do mega-assalto a um banco em Criciúma (SC), ocorrido na noite de 30 de novembro de 2020.

De acordo com o delegado José Carlos Fernandes, da Delegacia de Investigação Gerais (DIG) de Campinas, marido e mulher foram presos em uma residência no Parque Fazendinha. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Criciúma.

O casal já havia sido preso dias após o crime após denúncia anônima. Na ocasião, munições de fuzil, explosivos similares aos usados no ataque e documentos falsos da Polícia Civil foram apreendidos na residência do casal, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O crime

Na noite do dia 30 de novembro de 2020, cerca de 30 pessoas encapuzadas causaram terror na cidade catarinense ao roubar o cofre de uma agência do Banco do Brasil.

Funcionários foram feitos reféns, vias foram bloqueadas e disparos com armas de grosso calibre foram efetuados. A ação criminosa durou quase duas horas.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade